Prefeito Daniel Kothe avalia participação no XI Congresso Catarinense de Municípios

O prefeito de Saudades, Daniel Kothe, esteve participando, entre os dias 25, 26 e 27 de fevereiro (segunda, terça e quarta-feira), do XI Congresso Catarinense de Municípios, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM).

O evento, realizado em Florianópolis, teve como foco a qualificação da gestão pública municipal. Participaram do congresso os prefeitos do Estado de Santa Catarina, com destaque para os prefeitos da região oeste. Além do prefeito de Saudades Daniel Kothe, estiveram ainda presentes o prefeito de Pinhalzinho Fabiano da Luz, de Nova Erechim Volmir Pirovano, de São Carlos Cleomar Kuhn e de Cunha Porã Jairo Ebeling.

A coordenação do evento ficou à cargo do Presidente da FECAM e prefeito de Indaial, Celso Zucchi. Além dos prefeitos, estiveram ainda presentes os secretários catarinenses, governador Raimundo Colombo, além de outras autoridades.

Entre os assuntos debatidos, o governo estadual procurou apresentar produtos e serviços aos municípios através de palestras.

Na avaliação do prefeito Daniel Kothe, existe uma expectativa muito grande quanto o desenvolvimento dos projetos do estado, mas ainda há uma dúvida quanto aos critérios que serão adotados para acessar estes recursos. "Nossa equipe de projetos, assessorada pelo Anderson Lenhardt, Berenice Müller e Fernando Müller já estão preparando a parte burocrática, para qualificar o município para poder acessar os recursos", esclareceu o chefe do executivo.

Daniel acrescentou ainda que espera que o governo do estado cumpra os programas apresentados durante o congresso, pois são de extrema importância para o desenvolvimento econômico e social de todos os municípios catarinenses. "Estamos fazendo a nossa parte, vamos esperar os governos estadual e federal cumprirem a sua proposta", finalizou.