Grupo de Danças Jugend Vorwärts prestigia 16ª Oktoberfest de Alpestre

Encerrou no último domingo (12), após intensa programação, a 16ª Oktoberfest de Alpestre e a 3ª Expoalpes 2014. O evento contou com a participação de grande público de toda a região do noroeste gaúcho e oeste catarinense.

O evento, promovido pela Associação Cultural Alemã Alpenrose, em parceira com a administração municipal de Alpestre, é uma das maiores festas germânica da região, esse ano sendo realizada juntamente com a 3ª Expoalpes 2014, tendo a feira multisetorial.

A Associação Grupo de Danças Jugend Vorwärts, de Saudades, realizou diversas apresentações folclóricas e artísticas da cultura germânica, que encantaram o público presente e abrilhantaram ainda mais o evento já tradicional da cidade gaúcha.

Durante a 16ª Oktoberfest, também ocorreram a apresentação de diversas bandas que animaram e divertiram o público presente no evento. Além disso, foi realizado o concurso do chopp em metro e a eleição do “Alemão Mais Feio”, concursos tradicionais da festa.

“O Grupo de Danças Jugend Vorwärts ficou mais uma vez lisonjeado com o convite, sendo o quinto ano consecutivo que prestigiamos o evento. Parabenizamos toda a comissão organizadora e o povo de Alpestre pela hospitalidade e organização do evento e pela belíssima festa que promoveram”, destaca o professor de danças, Lucas Rohr.