Deputado Federal Marco Tebaldi participa de reunião em Saudades

O Deputado Federal Marco Tebaldi (PSDB) esteve presente, na tarde de sexta-feira (01), numa reunião com prefeito e vice, além de secretários, assessores e outras lideranças do município de Saudades.

Durante a oportunidade, foram feitas requisições ao parlamentar, como recursos para pavimentação asfáltica nas ruas, entre outros recursos solicitados para o município.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), destacou o excelente grupo que a administração tem ao seu lado para desenvolver os trabalhos. "Precisamos de muito apoio dos deputados, senadores e demais lideranças", frisou Sadan. Ele ainda falou da necessidade em se ouvir todas as lideranças, indiferente de sigla partidária. "Eu me sinto prefeito aqui, porque o Daniel nos dá muita autonomia para trabalhar", complementou.

O Diretor da SDR de Maravilha e ex-prefeito de Saudades, Vilson Warmling, destacou que quando o prefeito ou o vice vão a Brasília, estão representando os anseios da comunidade junto aos representantes na Capital Federal.

Ainda, Vilson destacou que já conhece o trabalho do Deputado Tebaldi. Disse ainda que apesar do município ser pequeno, possui um potencial muito grande. "Todos vão agradecer se vier algo para o município", disse, agradecendo ainda a visita do parlamentar.

O prefeito Daniel Kothe falou da honra em receber o Deputado Estadual no município. Destacou ainda que a administração está se preocupando, num primeiro momento, em levar saúde, educação e desenvolver políticas voltadas à agricultura no município.

Quanto à emenda solicitada ao deputado, Daniel falou que gostaria que a mesma fosse aprovada, para garantir recursos ao município. Sobre as relações entre os partidos que compõem a coligação em Saudades, Daniel falou da união em como é administrado o setor público, bem como a harmonia entre PT, PSDB e PP. "Temos que trabalhar de forma parceira as eleições à nível de estado e país, pois isso está dentro da maturidade política dos partidos", aduziu.

A vereadora Marilise Warmling, representando o poder legislativo municipal, falou da importância de se ter um deputado do mesmo partido à nível federal. "Você é a nossa referência lá em Brasília", citou. Disse ainda da dificuldade encontrada atualmente pelos pequenos municípios, mas se mostrou otimista com o trabalho que vem sido desenvolvido em Saudades. "A coligação foi uma verdadeira renovação, onde o objetivo maior é fazer um trabalho unido", explanou.

Para Rogério Sehnem, Secretário da Administração, que esteve também representando o PP na oportunidade, a maturidade política no município é fundamental para um bom trabalho. "Não olhamos partido político, pois hoje temos um partido só, que se chama Saudades", citou, dizendo ainda que "temos quatro anos para mostrar um bom trabalho e, tenho certeza, vai dar certo".

Ao final, o Deputado Federal Marco Tebaldi colocou-se à disposição de toda a administração e da comunidade em geral, dizendo que vai buscar, junto ao governo federal, medidas de apoio para o município. Elogiou também a maturidade dos políticos do município, parabenizando a coligação e desejando um bom trabalho para a equipe. "Estamos abertos para atender a todos, inclusive já atendemos vários outros prefeitos do PT em nosso gabinete", finalizou Tebaldi.