Prefeito Daniel Kothe reúne-se com representantes do Grupo de Danças Alemãs

O prefeito de Saudades, Daniel Kothe, esteve reunido na manhã de quinta-feira (14), com representantes do Grupo de Danças Alemãs do município, Jugend Vorwärts. A conversa teve por objetivo discutir parcerias e também levar ao conhecimento do executivo as ações desenvolvidas pela entidade.

Na oportunidade, o Grupo aproveitou para lembrar do Café Colonial, que estará realizando no dia 11 de maio, sendo esta a 14ª edição do evento. Ainda, foram explanadas sobre as atividades que o grupo vem desenvolvendo.

O Grupo de Danças Alemãs envolve hoje, cerca de 70 famílias do município, que participam e apoiam, sempre através de um trabalho totalmente voluntário. Os eventos promovidos pela associação reúnem, além de grupos de danças de outros locais, a comunidade de forma em geral.

Reconhecido fora do município, o grupo Jugend Vorwärts tem levado o nome de Saudades por onde se apresenta.

O prefeito Daniel Kothe, em suas palavras, destacou a importância social que os trabalhos desenvolvidos pela associação prestam. Ainda, falou sobre a proposta de elaboração de projetos, por parte da administração municipal, na questão do turismo de eventos. "Estamos tentando, neste primeiro momento, montar projetos para sanar a questão da defasagem de infraestrutura do município", esclareceu o prefeito.

Daniel falou ainda sobre as primeiras ações que a administração vem realizando, com ênfase na saúde, educação e infraestrutura. "Neste ano, o foco será também a recuperação da infraestrutura pública. Já temos uma equipe de projetos trabalhando", frisou.

Por fim, Daniel disse que a administração estará à disposição para auxiliar o grupo no que for possível, como disponibilidade de transporte para viagens às apresentações. O grupo agradeceu a receptividade e também a atenção recebida. "Vamos realizar um projeto que abranja todos os eventos do município", finalizou Daniel.