Voleibol saudadense estreia com título de forma invicta em 2013

     A primeira competição oficial do voleibol saudadense do ano foi realizada através da categoria Iniciante (atletas até 12 anos de idade), tendo como data o dia 09 de março e o local o município de Guaraciaba. 
     Este evento foi organizado pela Liga Oeste de Voleibol e teve a participação dos municípios de Anchieta, Guaraciaba, Maravilha e Saudades.
     As meninas do Vale da Hospitalidade entraram em quadra pela primeira vez às 10 horas, enfrentando a equipe de Anchieta, que acabaram vencendo pelo placar de 2 sets a 0. Já no período da tarde, Saudades enfrentou as 13:30 horas a equipe de Maravilha que também venceu por um placar de 2 sets a 0.
     Com esses resultados, a equipe saudadense realizou um grande clássico valendo o título da Etapa  frente à equipe de Guaraciaba, às 15:45 horas, jogo este em que as meninas saudadenses estiveram praticamente todo o 1º set atrás no placar, porém ao finalizar o mesmo, com muita confiança e superação, conseguiram fechar de virada o set pelas parciais de 25 – 23. O 2º set foi novamente muito equilibrado com lances muito disputados e emocionantes, sendo que a equipe do Vale da Hospitalidade impôs um ritmo muito forte depois dos 20 pontos e conseguiu fechar o 2º set por 25 – 20 e o jogo por 2 sets a 0, conquistando assim a posição de campeão invicto da 1ª etapa através da categoria Iniciante! 

    "Mesmo caracterizando uma equipe bastante jovem, as atletas saudadenses demonstraram muita personalidade e auto confiança em quadra, agindo eficientemente em determinadas situações delicadas do jogo, em que a tensão emocional era bem acentuada devido ao equilíbrio técnico entre as equipes, fato este que nos proporcionou o título da etapa", afirma o professor Marcio Rauber.
     O Departamento de Voleibol Saudadense parabeniza as atletas por esta conquista.