Samae executa obras de melhoria na rede de abastecimento

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Saudades deu início, nesta semana, às obras de melhoria em sua rede de abastecimento de água. O Departamento de Obras e Serviços Urbanos (DOSU) esteve auxiliando nos serviços de abertura de valas e instalação da tubulação.

Conforme o diretor da autarquia, João Brancher, estão sendo interligadas as redes que abastecem o Loteamento Bem Morar, beneficiando os bairros Boa Vista e Palmeiras.

Atualmente, o abastecimento naqueles locais é feito pelo poço no Palmeiras. Mas, segundo Brancher, a demanda cresceu muito nos últimos anos. “Foram mais de 180 casas construídas nos últimos anos, e a rede que abastece as caixas no Bairro Boa Vista não estão suprindo o consumo de água”, destaca.

Assim, está sendo feita uma nova tubulação, que levará água da Estação de Tratamento, no Bairro Morada do Sol I, às caixas no Bairro Boa Vista. A obra terá investimentos de cerca de R$ 85 mil.

De acordo com João, a intenção é suprir a demanda de consumo de água, proporcionando um serviço com ainda mais qualidade à população saudadense.

O prefeito em exercício, Osmar Prestes, acredita que esta obra beneficiará os munícipes. “Com essa interligação da rede, o abastecimento de água será potencializado, vindo a atender melhor ainda a população saudadense”, concluiu.