Município de Saudades participa de reunião sobre questão ambiental na SDR de Maravilha

Aconteceu na sexta-feira (15), na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha, uma importante reunião, onde foram discutidas as questões ambientais dos municípios abrangidos pela regional. Na pauta, estiveram temas como a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável.

A Secretaria de Agricultura de Saudades, por meio do Técnico em Agropecuária Jones Mohr, esteve participando do encontro, onde, primeiramente, ficou decidido que os 14 municípios que compõem a SDR de Maravilha estarão participando da conferência municipal e regional, que será realizada no município-sede da SDR.

Jones destaca ainda que este encontro será realizado no dia 21 de maio. No dia 05 de junho, acontece também na Cidade das Crianças a Conferência do Meio Ambiente. "Foi definido também, durante a reunião, que na segunda quinzena do mês de abril, será realizado o Dia Regional de Limpeza dos Rios, onde cada município da Regional fará a limpeza do principal rio de sua cidade", destaca o Técnico.

Conforme ele explica, Saudades também estará realizando esse trabalho. Para tanto, pede que a população inicie a mobilização, para ajudar nessa atividade. Jones salienta que o engajamento da comunidade e das entidades do município são de importância, haja vista que a limpeza de rios contribui não só com a preservação do meio ambiente, mas também para o embelezamento do local.