Voleibol saudadense é vice-campeão na categoria iniciante

No período de 17 a 19 de outubro, a categoria iniciante do voleibol saudadense (atletas até 12 anos de idade), se deslocou até a cidade de São João Batista, localizada no litoral catarinense, com o objetivo de participar da 2ª etapa classificatória, promovida e organizada pela Federação Catarinense de Voleibol.

Participaram desta etapa 5 equipes, sendo elas: Forquilhinha,  Guaraciaba, Saudades, São João Batista e Xanxerê, onde em uma disputa de chave única, as meninas do Vale da Hospitalidade venceram a equipe de Xanxerê e Forquilhinha por 3 sets a 0, e acabaram perdendo para São João Batista por 3 sets a 1, vencenedo também a equipe de Guaraciaba por 3 sets a 2, conquistando assim a posição de vice-campeãs da etapa.

Com estes resultados, a equipe saudadense já está classificada para a grande etapa final do Estadual, que acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro, na cidade de Guaraciaba.

Paralelo a este evento, também foi realizada a 2ª Taça SDR Maravilha e Palmitos de Voleibol Feminino, em que a categoria disputada foi a adulta, tendo como local a cidade de Pinhalzinho. Neste campeonato, Saudades enfrentou e venceu as equipes de Pinhalzinho, Mondaí e Cunha Porã, obtendo 100% de aproveitamento e classificando-se também para a fase final do campeonato. 

“É importante lembrar e reconhecer o eficiente trabalho dos professores que conduziram as equipes nestes dois eventos, sendo que em São João Batista os professores Rodrigo Bilibio e Darcí Rauber atuaram e em Pinhalzinho o Professor Ricardo Bilibio”, destaca o professor Márcio Rauber, que esteve ausente quando da realização destes dois eventos, pois o mesmo está na cidade de Maceió – AL, com mais duas atletas saudadenses – Cassia Rauber e Letícia Engler – que estão defendendo a  Seleção Catarinense de Voleibol no Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções.