CME de Saudades avalia primeiras atividades do ano

O esporte saudadense iniciou o ano de 2013 com muitas realizações, em diversas modalidades. Através da Comissão Municipal de Esportes, Saudades tem participado em competições regionais e estaduais, além, é claro, de promover o esporte dentro do município.

Conforme o Diretor da CME, Alfeu Schuh, várias modalidades já tiveram suas competições, além de outras que estão em andamento e por serem realizadas, nos 3três primeiros meses deste ano. Entre essas atividades, destacam-se:

– Realização da 9ª Taça Saudades, onde o município esteve participando com 4 equipes (Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17);

– Participação, entre os dias 05 e 07 de abril da Copa Termas São João, em São João do Oeste, com as categorias Sub 12 e Sub 16, no futebol de campo;

– Início do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, no dia 07 de abril (domingo), nas categorias Amador e Aspirante, com 14 equipes em cada categoria;

– Início dos trabalhos no Futebol de Salão, sendo que a categoria Sub 15 vai estrear em abril no Estadual. A categoria Adulto já está participando da Copa Santa Catarina.

– Realização do Campeonato Municipal de Handebol, nos meses de fevereiro e março;

– Início das atividades do Voleibol, em todas as categorias, com destaque para a Equipe que foi campeã em Guaraciaba;

– Realização da fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI).

Além das atividades citadas, Alfeu destaca ainda que Saudades está se preparando para participar, em várias modalidades, dos jogos da Fesporte, que se iniciam no mês de abrir, além dos jogos das federações, onde o futsal, vôlei e handebol participam.

"Os professores já estão realizando os treinamentos com as equipes. No vôlei, temos os professores Márcio Rauber e Rodrigo Bilibio; no futsal, os professores Tarcísio Cassol e Evandro Urnau (Supi); o professor Ivan Carvalho da Rosa trabalha com o Handebol e o professor Alexandre Lorus com o futebol de campo", comenta Alfeu.

Outro ponto destacado pelo diretor diz respeito ao congresso técnico da Taça Carlos Culmay, que será realizado no dia 27 de abril. Nesse ano, a competição acontece nos dias 29/30 de novembro e 01/12 em Capiovi, na Argentina. "Estaremos participando desse congresso, onde serão discutidas regras, regulamentos e a próxima sede do evento", explica.

Na Taça Carlos Culmay, participam mais de 2000 atletas, divididos em 15 municípios, sendo 4 argentinos, 3 rio-grandenses e 8 catarinenses, em 17 modalidades. "É um evento tradicional que Saudades sempre participa", conclui Alfeu.