Professores da rede municipal de Saudades participam de encontro de formação

Os professores da rede municipal de ensino de Saudades estiveram participando na quinta-feira (28), tendo como local a EMEF, da elaboração do Plano Municipal de Ensino, com apoio das profissionais da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Marilei Teresinha Dal Vesco e Marlei Ferreira Wendscher.

Conforme a Secretária da Educação, Zeli Vergues Stein, a reunião teve por objetivo traçar o tema a ser trabalhado na educação para o primeiro semestre de 2013, além do objetivo geral e algumas metas a serem trabalhadas individualmente.

O tema a ser trabalhado neste primeiro semestre é "Ser, conviver e aprender". "O objetivo geral é desenvolver ações a fim de tornar e significar o ambiente educativo acolhedor, em e que o respeito pelo outro seja o eixo norteador de nossas ações docentes", explica Zeli.

O plano de ensino, após elaborado, foi encaminhado para cada professor, para que o docente trabalhe a educação de seus alunos com base no que foi discutido em reunião. Porém, Zeli ressalva que cada profissional é livre para desenvolver as ações no âmbito que melhor entender. "Cada núcleo, cada CEI sentou separado para planejar as ações lá na suas turmas, para justificar esse tema, por instituição", argumenta.

Zeli avaliou positivamente o encontro de formação, pois segundo ela, serviu como um momento de planejar e nortear as atividades para esse primeiro semestre de 2013. "É preciso sentar e planejar no coletivo, para saber direcionar as atividades na mesma direção. Todos os professores gostaram, interagindo e participando. Isso possibilita que o professor vá trabalhar mais seguro, pois o planejamento tem por finalidade isso", conclui a Secretária.