Novos Conselheiros Municipais de Assistência Social são empossados em Saudades

Aconteceu na manhã de quinta-feira (04), na sala de reuniões da prefeitura de Saudades, a nomeação dos novos Conselheiros Municipais de Assistência Social. Estiveram presentes o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Assistentes Sociais Giley Veiga e Sueli Kunz, além dos conselheiros empossados na oportunidade.

Dando início às atividades, a Assistente Social Giley Veiga fez uma breve explanação sobre o ato de nomeação dos conselheiros, além de apresentar os demais assuntos a serem tratados na pauta da reunião.

Giley falou também da importância na participação dos conselheiros junto aos trabalhos do setor social do município. "O papel de vocês como conselho de assistência social é muito importante, em diversos sentidos", resumiu.

O vice-prefeito Osmar Prestes, em  seu pronunciamento, disse que uma das grandes metas não só do município, mas do mundo moderno, relaciona-se à questão social. "Esse trabalho voluntário de vocês é muito importante, porque as decisões passam por aqui", aduziu Sadan.

Defendendo sempre a participação da comunidade nas tomadas de decisões do setor público, Sadan
pediu a ajuda, no que tange a tomada de decisões, relativas às questões de caráter social do município, com a ajuda do conselho. "Isso envolve o lado humano, por isso temos que fazer nossa parte", frisou.

Aos novos conselheiros, Sadan desejou sucesso e disse estar tranquilo, pois a função foi encaminhada
para pessoas competentes. "Tenho certeza que este trabalho está em boas mãos. Parabéns à vocês, participem o máximo que puderem das reuniões", completou.

Após os procedimentos iniciais, a Assistente Social Giley apresentou os demais assuntos de pauta,
como prestação de contas, apreciação da lei municipal referente ao conselho de assistência social, entre outros assuntos, além de uma explanação sobre os trabalhos do setor no município.