XXXIII Encontro de Clubes de Mães é realizado em Saudades

Foi realizado no domingo (07), o XXX Encontro de Associações de Clubes de Mães em Saudades. Neste ano, a Associação de Mães da Linha Fátima foi a anfitrião do encontro.

Na parte da manhã, houve a recepção dos grupos participantes, seguido de abertura com uma mensagem dedicada às mulheres. Em seguida, houve o início das gincanas. Ao meio-dia, foi servido um delicioso almoço à base de carnes, pães, cucas e saladas diversas.
À tarde, teve prosseguimento das competições, entrega de premiação e um animado matinê. Nesta edição, o tema focou o Dia Internacional da Saúde, onde cada grupo desfilou com o enfoque na data. A classificação final ficou assim definida:

1º Lugar – Associação de Mães Em busca da Amizade da Linha Bonito/Flamengo, com 139 pontos
2º Lugar – Associação de Mães Amor Perfeito de Linha Santo Antão, com 135 pontos
3º Lugar – Associação de Mães 24 de julho de Linha Solteiro, com 132 pontos
4º Lugar – Associação de Mães Estrela do Campo de Linha Santa Terezinha, com 130 pontos.

Conforme a extensionista da Epagri, Valquíria Müller Kloh, O XXXIII Encontro de Associações de Mães foi planejado com muito carinho, procurando atender as sócias participantes. "Em primeiro lugar, devemos pensar no lazer, nas relações afetivas encontro de amigas, e a confraternização entre comunidades", explica a extensionista.

Valquíria comenta ainda que a gincana é mais uma ferramenta para maior integração entre as Associações. "Agradecemos a comunidade de Fátima como um todo, mas especialmente as sócias que prepararam o local para que as participantes sentissem muito bem acolhidas", completou.

O prefeito Daniel Kothe, que esteve prestigiando o encontro, disse da importância de atividades nesse sentido, pois integram as pessoas e em especial, as mulheres do interior do município. "Esse encontro é uma forma de integrar as mulheres, e tem todo o apoio da administração municipal. Sempre pensamos em estimular atividades nesse sentido, pois servem como instrumento de integração entre as pessoas", aduziu Daniel.

O próximo Encontro de Associações de Clubes de Mães será no dia 08 de setembro, na comunidade de Linha Taipas.