Dia de Limpeza do Rio será realizado em Saudades

A Secretaria de Agricultura de Saudades, em parceria com o DMER e da Casa Familiar Rural, estará realizando na quinta-feira (18), o Dia da Limpeza do Rio no município. A ação faz parte de um programa da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha, sendo que os 14 municípios da regional estarão realizando a atividade.

Conforme o Técnico em Agropecuária e coordenador da ação no município, Jones Mohr, a limpeza terá início às 13:30 horas, estendendo-se até às 17:30 horas. A atividade de recolhimento de lixo nos rios será realizadas pelos alunos do 1º e 4º ano da Casa Familiar Rural, com o apoio do DMER e da Secretaria da Agricultura. A Polícia Militar e os Bombeiros também serão parceiros na atividade, prestando apoio aos alunos.

O recolhimento de lixo será feito apenas em pontos estratégicos já mapeados, haja vista garantir a segurança dos participantes. "Em função do nível elevado de água nos rios, será realizada a limpeza em apenas alguns pontos, para não haver riscos de acidentes", esclarece Jones.
Os pontos de limpeza serão os seguintes:
– Ponte de acesso à Linha Santo Antão;
– Ponte no centro, sobre o Rio Taipas;
– Ponte no Rio Bonito, perto do clube Flamengo;
– Ponte da Integração;
– Ponte na Hípica.

Jones lembra que a limpeza será feita num raio de cerca de 100 metros nos arredores de cada ponto. "Se tiver alguém da comunidade que deseja participar da atividade, pode estar passando na Secretaria da Agricultura e conversando com a gente, para estar colaborando", conclui o Técnico.