Iniciam cursos profissionalizantes de Modelista e Costureiro

Na última segunda feira(08), aconteceu a matrícula e aula inaugural, no Centro de Geração de Emprego e Renda de Pinhalzinho, dos cursos de Modelista e Costureiro, com a presença dos coordenadores e professores da entidade SENAC, Assistente Social Ivone de Pinhalzinho, Assistente Social Sueli Kunz de Saudades, e dos alunos inscritos para os cursos.

Os referidos cursos estão sendo realizados em parceria entre os municípios de Saudades, Pinhalzinho e Nova Erechim. Saudades conta com 10 alunas no curso de modelista e 04 alunas no curso de costureiro. Os cursos acontecem duas vezes por semana à noite.

Além desses, estão em andamento o curso Cuidador Infantil na EMEF em Saudades e Motorista de Transporte Escolar em Pinhalzinho.

Está previsto para iniciar na próxima segunda-feira (15), o curso de Manicure e Pedicure em Pinhalzinho, e para o dia 22 de abril, em Nova Erechim, o curso de Montador de Móveis.

Ainda há pré-inscrições para os cursos de: operador de retroescavadeira hidráulica, mecânico de maquinas agrícolas, montador e reparador de computador, maquiador, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, vendedor, cabeleireiro, cuidador de idoso, operador de maquina de corte e costura, costura industrial do vestuário, aplicador de revestimento cerâmico (azulejista), mestre de obras, operador de computador, marceneiro, eletricista automotivo, instalador de acessórios automotivos, mecânico de automóveis, mecânico de maquinas industriais, eletricista industrial, artesão de pintura em tecidos, inglês básico, inglês intermediário e piscicultor.

Aos interessados, para as pré-inscrições e demais informações, procurar o CRAS em Saudades, na Rua Quintino Bocaiúva, 2390.