Reunião com Agentes Comunitários da Saúde é realizada em Saudades

Aconteceu na manhã de segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores de Saudades, reunião com os Agentes Comunitários de Saúde do município. Participaram também a enfermeira Liamara Hoffmann, Assistente Social Sueli Kunz, Psicóloga Laidy Kroth e Secretário da Saúde José Ricardo Ternus.

Inicialmente, Zé Ricardo fez uma breve apresentação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo setor no município, onde colocou a importância de realizar um trabalho conjunto, entre os profissionais. “Temos a clareza que o trabalho em grupo dá um resultado melhor”, sintetizou.

Logo em seguida, o Secretário falou que muitas melhorias já foram feitas, mas a equipe trabalha no sentido de buscar cada vez mais prestar um atendimento em excelência ao público, capacitando-se, participando de especializações e, sobretudo, focando na qualidade do atendimento. “Nós precisamos qualificar o atendimento, cada um na sua função, temos que fazer o melhor, porque somos servidores públicos e essa é a nossa missão”, aduziu Zé Ricardo.

As Agentes de Saúde, por sua vez, puderam esclarecer algumas dúvidas, bem como opinar sobre alguns temas, pertinentes ao atendimento no município. “Vamos analisar todas a reivindicações com muito carinho, para tentar melhorar cada vez mais o setor”, concluiu o Secretário da Saúde.

Setor Social sintonizado com a Saúde

Integrar as secretarias e áreas de atendimento  em Saudades, de forma harmoniosa, é uma das metas de governo da atual administração.

Assim, o Setor Social, em parceria com a Secretaria da Saúde – por meio das Agentes Comunitárias – fez um levantamento, em todo o município, dos idosos do município que não participam dos grupos de idosos.

A Assistente Social Sueli agradeceu as agentes pela parceria e pelo trabalho efetuado, pois é um passo importante para a melhoria da saúde destas pessoas. Aproveitando o encontro, pediu o apoio para iniciar um trabalho com os idosos para que estes participem dos grupos da terceira idade do município. “Vamos ter que fazer um trabalho diferenciado para esses idosos que ainda não participam”, disse Sueli.

A Psicóloga Laidy que, proporcionar algumas atividades diferenciadas para os idosos é uma forma de integrar todas as pessoas da terceira idade. “São eles que vão dizer para nós o que eles têm interesse, o que vão fazer”, finalizou Laidy.