Programa “Com Nota Fiscal vai Legal” é realizado em Saudades

Aconteceu na manhã de segunda-feira (15), no pórtico do município de Saudades, a realização de mais uma etapa do programa “Com Nota Fiscal vai Legal”. O programa visa à conscientização dos transportadores e comerciantes do município, e tem o apoio da Associação dos Municípios do Entre Rios – Amerios.

A emissão da Nota Fiscal é fundamental para que o imposto pago pelo consumidor seja corretamente repassado aos munícipes, garantindo assim a aplicação do imposto na comunidade.

As prefeituras necessitam da arrecadação desses impostos para poder investir em saúde, educação, estradas e saneamento básico, por isso a importância da emissão da nota, pois só assim se garante que os impostos embutidos nos preços das mercadorias e serviços sejam efetivamente recolhidos.

Conforme o Auditor Fiscal da Receita Estadual, Irno Piovezani, a Fazenda do Estado está colaborando, juntamente com a Amerios, nesta operação. “Praticamente todos os municípios da Amerios estão participando dessa campanha. O objetivo é controlar a entrada e saída de mercadorias sem a Nota Fiscal e fazer também um trabalho de conscientização”, finaliza Piovezani.