Secretaria da Saúde recebe novo veículo

Aconteceu na manhã de sexta-feira (12), na Unidade de Saúde do Centro, a entrega de um veículo Voyage 0Km para o setor de saúde do município de Saudades. Estiveram presentes funcionários da Unidade de Saúde do Centro, além do Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), prefeito Daniel Kothe, vereadores, entre outros secretários e colaboradores da administração municipal.

Conforme o Secretário de Saúde, José Ricardo Ternus, os investimentos feitos em saúde visam melhorar a qualidade de vida dos munícipes Saudadenses. “Os motoristas da saúde têm uma missão importante, que é transportar as pessoas que necessitam de ajuda e buscar tratamento para alguma necessidade que estão passando”, frisou.

O novo veículo servirá para efetuar o transporte de pacientes e também para deslocar os profissionais da saúde, quando necessário. “A Secretaria da Saúde vive hoje um dia especial, por ter mais esse meio de trabalho”, completou Zé Ricardo.

O vereador Everson Jandrei Weber, que esteve representando a Câmara Municipal de Vereadores de Saudades, parabenizou a administração pela preocupação no setor da saúde e por estar também engajada na questão de melhorar as condições de transportes de pacientes do município. “A demanda é bastante grande e esse veículo vai nos ajudar bastante”, resumiu.

Em suas palavras, o prefeito Daniel Kothe, parabenizou o trabalho já realizado por toda a equipe da saúde. “Eu quero parabenizar toda a equipe, pois não existe um bom trabalho se não há uma equipe bem alinhada, com uma boa perspectiva de trabalho e em harmonia”, disse.

Outro ponto destacado pelo prefeito é referente à segurança dos veículos para transporte dos pacientes, uma das preocupações da administração municipal. “Temos orientado a todos motoristas a não sair com veículos que tenham problemas mecânicos que comprometam a segurança. Então, às vezes é melhor emprestar um carro de outra secretaria e colocar o outro em revisão, para não corrermos riscos”, aduziu Daniel

O veículo, um Voyage 1.6 completo, foi adquirido com recursos da municipalidade, com valor de cerca de R$ 42 mil.