Administração Municipal de Saudades realiza recuperação total de motoniveladora

A Administração Municipal de Saudades recebeu, na quinta-feira (18), em seu parque de máquinas, uma motoniveladora, que foi totalmente recuperada e que agora vai passar a auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pelo DMER no município.

A motoniveladora, uma HWB 130, foi recuperada com recursos na ordem de R$ 130 mil, aproximadamente. “Foi uma das máquinas que tinha mais problema, pois toda ela estava praticamente precisando de uma reforma, desde embuchamentos, caixa, enfim, fizemos uma reforma muito grande”, aponta o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, que frisa ainda que os recursos para reforma da mesma foram oriundos da municipalidade.

Flávio destaca ainda que a motoniveladora fez falta ao setor, uma vez que era necessário que a mesma estivesse funcionando para suprir as demandas de trabalho no município. “A partir dessa semana, essa máquina está à disposição para nos ajudar nos serviços do DMER, principalmente na recuperação das estradas municipais”, aduz o Secretário.

Saudades têm uma malha de estradas vicinais de cerca de R$ 900 quilômetros, fator esse que exige um amplo quadro de máquinas para dar a manutenção das estradas no interior. “Com duas motoniveladora praticamente não damos conta do serviço, então com essa outra máquina, vai amenizar um pouco o problema e vamos conseguir fazer a manutenção das estradas”, acredita Hübner.

Para o prefeito Daniel Kothe, a recuperação da motoniveladora auxiliará os trabalhos do DMER. “Essa motoniveladora, que conseguimos recuperar com recursos municipais, auxiliará o trabalho de recuperação das estradas do nosso município, amenizando a grande demanda de serviços que o setor de Infraestrutura tem hoje”, conclui Daniel.