Voleibol Saudadense conquista três grande feitos em menos de uma semana

Nos últimos dias, o voleibol saudadense obteve um ciclo de conquistas bastante expressivos no cenário do Voleibol Regional e Estadual.
     Foram três grandes marcos esportivos, sendo que o primeiro veio no dia 15 de abril, segunda-feira, quando logo nas primeira horas do turno vespertino a Federação Catarinense de Voleibol, comunicou que três atletas, sendo elas Cassia Rauber, Nadine G. Bamberg e Viviane S. Braun, estavam sendo convocadas para a Seleção Catarinense de Voleibol e deveriam, já no dia 17 de abril, apresentarem-se na cidade de Chapecó, para no período de 22 à 27 de abril, disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções da 1ª Divisão, através da categoria Infanto Juvenil, que é caracterizada por atletas até 16 anos de idade. Este Campeonato Brasileiro é disputado com a participação de 12 seleções estaduais das mais diversas regiões do país.

A segunda conquista veio no dia 17 de abril, quinta-feira, quando a equipe do Vale da Hospitalidade conquistou, pelo nono ano consecutivo, o título de Campeão Invicto da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares – 12 à 14 anos – realizados na cidade de Maravilha. Nesta etapa, participaram quatro municípios, sendo eles Iraceminha, Maravilha, Pinhalzinho e Saudades.

O terceiro título da semana veio da cidade de Concórdia, através da posição de Vice-Campeão, em que a categoria Infantil – atletas até 16 anos – disputou a 1ª Etapa da Liga Oeste de Voleibol. Participaram desta etapa, os municípios de Anchieta, Cunha Porã, Concórdia, Chapecó, São Carlos, Saudades e Pinhalzinho. Dessa forma, as meninas saudadenses, mesmo sem a presença das três atletas que estão na Seleção Catarinense desta categoria, conseguiram fazer um bom campeonato, sendo que perderam apenas um jogo, que foi a decisão do evento, frente à equipe de Chapecó, conquistando assim a posição de Vice-Campeã.

O Conselho Municipal de Esportes parabeniza as atletas de voleibol por estas significativas conquistas para o Município.