Primeira-dama Liane e vereadora Marilise visitam PETI de Saudades

A primeira-dama Liane Vitali Kothe e a vereadora Marilise Warmling estiveram, na última semana, visitando as novas instalações do PETI em Saudades.

Durante a visita, ambas puderam conhecer a nova estrutura destinada ao programa, para atender melhor as crianças saudadenses que participam do mesmo. A primeira-dama e a vereadora também conversaram com a professora Susane Gerhardt e com as crianças que frequentavam o turno.

Conforme Liane, uma das principais metas da atual administração, não só dentro dos cem dias de governo, mas durante os quatro anos, é investir forte na educação. “Temos que fortalecer os vínculos familiares e gerar a inclusão social dessas crianças,  além de oportunizar práticas socioeducativas que garantam que essas crianças aprendam atividades que possam ser úteis para a formação humana e profissional", argumenta.

A vereadora Marilise comenta que esta visita acontece com o intuito de acompanhar este importante serviço realizado através da Assistência Social do município. “Queremos conhecer de que forma os trabalhos são realizados, as crianças que o frequentam, e principalmente, colocarmo-nos à disposição no sentido de contribuir para este importante programa realizado", frisa.

Concluindo, a vereadora reforça a necessidade de uma integração entre todas as partes para oferecer uma educação pena às crianças. "Como vemos, a construção da cidadania plena deve iniciar desde cedo. A integração entre família, escola e sociedade é imprescindível para que nossas crianças tenham um futuro melhor. Zelar pela educação de qualidade é um compromisso do setor público e não mediremos esforços para que isto se concretize em todos os seus níveis", conclui Marilise.