Prestação de contas da 9ª Taça Saudades é realizada

Aconteceu na noite de terça-feira (30), na Câmara de Vereadores de Saudades, a prestação de contas e reunião de avaliação da 9ª Taça Saudades. Na oportunidade, foi feita uma explanação de números e dados levantados, acerca do evento.

Nesta edição da Taça Saudades, participaram da competição 46 clubes, 94 equipes, 1.880 atletas e 156 dirigentes; foram realizados 198 jogos; nos nove dias de competição foram servidas 31.180 refeições, contando café, almoço e janta; foram usados 9 campos, 23 locais de alojamentos; ao todo, estiveram envolvidos nos jogos 32 árbitros, 20 pessoa no preparo da alimentação; na limpeza e manutenção, estiveram envolvidas 15 pessoas, mais 28 pessoas para servir em cada uma das refeições (aproximadamente 300 pessoas envolvidas); 23 policiais,7 bombeiros; 16  clubes de serviço.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, a realização do evento teve um balanço positivo. “Fazer a Taça Saudades dessa forma é um jeito de envolver e trazer as pessoas ao município, de forma sustentável”, disse.

Daniel elogiou ainda a grande participação e envolvimento da comunidade, avaliando positivamente a organização e a estrutura do evento. “Temos agora que treinar nossos jovens para terem condições de chegar à uma final”, ponderou.

O Diretor da CME de Saudades, Alfeu Schuh, agradeceu a todos e elogiou a participação da comunidade no evento. “Para realizarmos um evento desse porte, a comunidade tem que estar envolvida”, concluiu.