Saudades é sede do Estadual, conquista título invicto e ainda tem atleta e técnico destaque

No último final de semana, dias 4 e 5 de maio, o município de Saudades foi sede de um grande e competitivo evento esportivo caracterizado pela 1ª Etapa do Campeonato Estadual, promovido e organizado pela Federação Catarinense de Voleibol. Nesta competição participaram, jogando entre si, 4 municípios sendo eles Chapecó, Joaçaba, Guaraciaba e Saudades.

 Assim, a equipe do Vale da Hospitalidade enfrentou no sábado pela manhã, às 10:30 horas, o município de Guaraciaba, que acabou vencendo por um placar de 3 sets a 0, com as parciais de 25-13, 25-13 e 25-22. Ainda no mesmo dia, no período da tarde, às 17:30 horas, as meninas saudadenses voltaram à quadra e junto com a presença marcante e expressiva do seu torcedor, enfrentaram a equipe de Joaçaba, que também venceram por um placar de 3 sets a 0 com as parciais de 25-17, 25-18 e 25-19. Para fechar a competição, Saudades enfrentou, no domingo de manhã, a equipe de Chapecó e repetiu o placar vitorioso de 3 sets a 0 através das parciais de 25-11, 25-16 e 25-22, terminando a 1ª etapa com 100% de aproveitamento dos sets e consequentemente dos jogos disputados, conquistando assim a posição de campeão invicto da etapa.
        Além disso, também foram eleitos como Atleta e Técnico Destaque da competição, a atleta saudadense, atuando com muita eficiência e qualidade na função de líbero, Vitória Casanova e o técnico também saudadense professor Marcio Rauber.  
          Foi uma competição muito importante para o nosso voleibol, pois  realizamos grandes clássicos e com a importante presença marcante e emocionante do torcedor saudadense. Conseguimos impor um ritmo de jogo bastante forte e convincente, conquistando assim a posição de campeão invicto da Etapa", afirma o professor técnico Marcio Rauber.

O Conselho Municipal de Esportes, através do Departamento de Voleibol, parabeniza as atletas por mais esta linda conquista.