Conselho Tutelar de Saudades realiza atividade de conscientização com escolas do interior

O Conselho Tutelar de Saudades esteve, na terça-feira (14), nas escolas do interior, para explanação sobre o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Comercial Infanto-juvenil.

Na maioria das vezes, as pessoas vitimas da exploração, tem baixa estima e sofrem todos os tipos de ameaças e intimidações por parte dos agressores. O explorador pode ser de qualquer idade, sem necessariamente apresentar quadro  clinico psiquiátrico anormal. Em geral, são homens de diferentes níveis educacionais, sociais e econômicos.

Toda sociedade é responsável, pois é tarefa de todos assegurar o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, respeitando seus direitos. O problema pode ser prevenido e tem como ser erradicado, se forem aplicadas e cumpridas as leis que penalizam essa atividade ilícita.

“Meninos e meninas nunca se prostituem por vontade própria. A palavra prostituição não se aplica a esses casos, já que as crianças e adolescentes são vítimas da exploração sexual comercial”, comenta a Conselheira Tutelar Inês Marschall.

Qualquer suspeita, denuncie ao Conselho Tutelar, pelos telefones: 3334-0326 ou  8819-7157 ou ainda no disque 100.