Administração Municipal de Saudades adquire caminhão caçamba

O DMER de Saudades recebeu, na terça-feira (21), mais um veículo para melhorar seu quadro de máquinas: um caminhão caçamba, Ford Cargo 2622, truck, com capacidade de carga de 18 toneladas. O caminhão, ano 2008, é totalmente revisado e está em ótimo estado de conservação.

Conforme o Secretário de Infraestrutura, Flávio Hübner, foi feita uma licitação para a aquisição de um caminhão caçamba. “Foi feita uma economia nos quatro primeiros meses de governo e esse superávit, a administração entendeu que seria necessário aplicar esse recurso na aquisição de um caminhão para o parque de máquinas do DMER”, comenta Flávio. Para a aquisição do caminhão caçamba, foram investidos R$ 148 mil, recursos esses exclusivos da municipalidade.

Flávio explica ainda que o caminhão será empregado no transporte de cascalho, pois haviam somente dois caminhões disponíveis para essa finalidade. “Esse caminhão vem para suprir uma deficiência grande que o município tem nessa área”, explica o secretário.

Devido à grande extensão e à enorme malha de rodovias vicinais no município, Flávio acredita que seriam necessários pelo menos 6 caminhões desse porte. “Precisaríamos de pelo menos seis caminhões assim para suprir as demandas do setor de infraestrutura, e a Administração Municipal está se empenhando para conseguir mais caminhões e atingir esse objetivo”, frisa Flávio.

Para o prefeito Daniel Kothe, a aquisição de mais esse caminhão vem amenizar uma necessidade do setor. “Elencamos, para o cem primeiros dias de governo, dar uma prioridade especial para as áreas da Infraestrutura, à qual abrange o DMER, da saúde e da educação. A aquisição deste caminhão faz parte das ações dos primeiros dias de governo e vai agilizar as melhorias que estão sendo realizadas pelo setor”, conclui o prefeito.