100 Dias de Governo – Flávio Hübner, Secretário de Infraestrutura, avalia primeiras ações no DMER

A Administração Municipal de Saudades, preocupada na transparência de suas ações vem desenvolvendo, nas últimas semanas, uma avaliação de todas as secretarias municipais, através do canais comunicacionais da região.

Desta forma, o Secretário de Infraestrutura (DMER), Flávio Antônio Hübner, fez uma avaliação das primeiras atividades desenvolvidas pelo setor, onde explanou sobre algumas ações já realizadas, além de expor suas expectativas para os próximos meses de trabalho.

Início dos trabalhos

Falando a respeito do início das atividades no DMER, Flávio destacou que num primeiro momento foram encontradas muitas dificuldades. “Como era de nosso conhecimento, a gente já sabia deste desafio que iríamos estar encarando, então nós chegamos e regularizamos as férias e licenças prêmio vencidas dos funcionários”, disse o Secretário.

No primeiro e no segundo mês, o quadro de funcionários acabou ficando muito reduzido, devido a essas regularizações. “Nós também tivemos muitos problemas com o maquinário, pois as máquinas apresentavam sérios problemas mecânicos, o que causou uma grande dificuldade nesse quesito”, frisou Flávio.

O que está sendo feito pela secretaria

Após a regularização da situação dos funcionários e a reforma dos maquinários, a Secretaria de Infraestrutura melhorou a capacidade de prestação de serviços no interior, iniciando os trabalhos com a recuperação das estradas principais e dos acessos mais danificados.

“Recuperamos todos os caminhões, da motoniveladora, das retroescavadeiras. Para ser mais exato, gastamos em torno de R$ 340 mil para fazer a recuperação dessas máquinas”, esclareceu o secretário Flávio.

Esse elevado gasto gerou um grande impacto no orçamento anual do DMER, mas Flávio garante que esse investimento foi extremamente necessário, para viabilizar a realização dos trabalhos no município. “O que dificulta é que esse mês está sendo bastante chuvoso, mas estamos com o parque de máquinas em melhores condições, com máquinas recuperadas, para dar prosseguimento aos trabalhos daqui pra frente”, aduziu o secretário.

Novas máquinas para o setor

A Administração Municipal de Saudades já iniciou a aquisição de novas máquinas para o setor do DMER. “Nesses últimos dias, já foram compradas algumas máquinas. Foi comprada uma escavadeira hidráulica, com recursos do governo federal. Também já foi adquirido um rolo compactador, que também teve recursos federais, sendo que esses equipamentos vão nos ajudar muito”, acredita Flávio.

Com a economia dos primeiros quatro meses de governo, o município adquiriu, com recursos próprios, um caminhão caçamba, que foi uma decisão conjunta da administração e do DMER, haja vista que só haviam dois caminhões para suprir a demanda de um município que tem mais de 900 Km de estradas vicinais.

“Agora, nós estamos com uma equipe praticamente completa e que já está trabalhando. Nesses próximos meses, nós vamos nos dedicar mais à parte da questão que nos cabe. A gente sempre fala pros agricultores que o nosso compromisso é a questão pública, ou seja, estradas e acessos. Então, estamos dando uma prioridade muito grande para isso”, explica o secretário Flávio.

Flávio pede a compreensão dos agricultores, relacionado aos serviços mais de caráter particular. “A gente quer realizar, futuramente, com o auxílio de programas específicos, como o Agricultura Para Todos, esses serviços de caráter mais particular, para a Secretaria de Infraestrutura trabalhar com foco principal nos serviços públicos, como manutenção de estradas, bueiros e pontes. A gente também tem que fazer muitos acessos para aviários e chiqueirões, então, essas vão ser nossas prioridades”, finaliza o secretário.