Na base da superação, AD Saudades vence e é líder

Jogando fora de casa com os desfalques de Mateus e Marcelo e sem poder contar ainda com a volta de Diogo, a equipe da AD Saudades foi a Joaçaba e venceu a forte equipe da CH Sistemas/Makro Sports/Joaçaba Futsal, pelo placar de 3×1.

Com a combinação dos demais jogos da rodada, a equipe da AD Saudades assumiu, de forma isolada, a liderança do estadual com duas vitórias em dois jogos.

Primeiro tempo

A equipe de Joaçaba iniciou melhor o jogo, tentando criar as jogadas de ataque. Assim chegou ao seu gol, em uma jogada pela ala e um chute forte, onde no rebote do goleiro Luciano, a equipe do Joaçaba abriu o placar.

Depois de sofrer o gol, a equipe da AD Saudades assumiu outra postura, procurando criar as oportunidades sem deixar de lado a forte marcação nas jogadas de ataque de Joaçaba.

Mais organizada em quadra e criando as melhores oportunidades, a AD Saudades chegou ao gol de empate com Digo, escorando chute forte de Isma na cobrança ensaiada de lateral. Com a igualdade no placar, a equipe saudadense continuou a ter as principais ações do jogo e em outra jogada ensaiada – dessa vez de escanteio, na cobrança feita por Uri – Guto dividiu com a defesa marcando o gol da virada ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo

Atrás do marcador e querendo a vitória, a equipe de Joaçaba veio para cima da AD no segundo tempo, mas não conseguia furar a forte e organizada marcação da equipe saudadense, que alternava a marcação recuada por vezes e tirando pressão em outros momentos, não deixando a equipe adversária criar uma possibilidade de chegar ao segundo gol.

Faltando 6 minutos para o final do jogo, a equipe de Joaçaba passou a atuar com o goleiro linha sem sucesso, pois a marcação saudadense era intransponível. O terceiro gol veio em uma saída rápida do goleiro Luciano com Isma, fazendo um belo gol, em um chute preciso na frente da área de defesa, encobrindo o goleiro linha que voltava da jogada de ataque de Joaçaba, decretando assim os números finais da partida.

A equipe da AD Saudades se reapresentou nessa segunda-feira (27), visando o próximo jogo pelo estadual no sábado (01), contra a equipe do Grêmio Falcões, às 20:30 horas, no Ginásio Municipal de Saudades.

Desde já, a diretoria e os atletas convidam todos para se fazerem presentes no Ginásio Municipal e empurrar a equipe da AD Saudades para a terceira vitória no Estadual. Fonte: Eder/Comunicação AD Saudades Futsal.