Setor de Serviços Urbanos realiza melhorias em ruas do município

Visando melhorar as condições de limpeza e trafegabilidade nas ruas do município de Saudades, o Setor de Serviços Urbanos está realizando uma série de ações para possibilitar o embelezamento das vias públicas.

Conforme o responsável pelo setor, Arno Kirch, uma das atividades desenvolvidas na última semana foi a limpeza de algumas ruas, trabalho esse realizado com o auxílio do novo trator recebido pelo município, através do Governo Federal.

Arno salienta ainda que a nova máquina possibilita mais agilidade em vários serviços. “Se tivermos uma condição adversa de estiagem, por exemplo, não precisaremos mais utilizar um caminhão caçamba com tanques para fazer o transporte de água, pois temos agora o trator, que tem capacidade igual de transporte”, acredita. Para ele, isso viabiliza os trabalhos do DMER, pois da forma antiga, com a utilização do caçamba para transportar água, diminuía a frota de caminhões para transporte de cascalho.

O setor de serviços urbanos vem desenvolvendo também outras melhorias no município, como limpeza de locais e passeios públicos. Arno acredita que com o novo trator, os serviços urbanos terão mais agilidade na execução.