Rotaract Club de Saudades entrega cadeiras para portadores de necessidades especiais

Aconteceu na sexta-feira (07), no Posto de Saúde da Sede, em Saudades, a entrega de três cadeiras de rodas e três cadeiras higiênicas (de banho) para pessoas com necessidades especiais do município. Ainda, foram entregues três pares de muletas.

A iniciativa foi do Rotaract Club de Saudades, sendo que além de membros do grupo, que na oportunidade esteve representado pelo presidente Ricardo Niederle, estiveram presentes ainda o presidente do Rotary Club Arlindo Konzen, prefeito Daniel Kothe, vereadores e funcionários do setor de saúde do município.

Conforme o Secretário da Saúde, José Ricardo Ternus, a ação do clube mostra que a comunidade também está preocupada e se engaja nas ações sociais realizadas no município. “É um ato não muito comum, já que as pessoas geralmente procuram o setor de saúde para solicitar ajuda. Desta vez, porém, foi oferecido essas cadeiras e as muletas, que servirão para pessoas que tenham algum tipo de necessidade”, disse o Secretário.

O prefeito Daniel Kothe destacou a importância da ação do Rotaract, enfatizando o agradecimento ao clube. “Esse é o verdadeiro papel dos clubes de serviço, que é prestar serviços à comunidade. Em nome da administração municipal, agradecemos esse bonito gesto do Rotaract para com a comunidade saudadense”, concluiu o prefeito.