Conversa com a Comunidade – Administração Municipal de Saudades inicia roteiro de encontros

Com o intuito de aproximar o governo à comunidade, teve início na quarta-feira (12), no município de Saudades, as reuniões de conversa com a comunidade. O primeiro encontro aconteceu na comunidade da Linha Santo Afonso, contando com a presença de muitos munícipes que trouxeram sugestões e participaram do debate com a administração pública.

Conforme explicou o prefeito Daniel Kothe, na oportunidade, o objetivo principal destas reuniões é apresentar, resumidamente, a situação da administração municipal, através da apresentação da situação encontrada nos primeiros dias de governo bem como das ações realizadas até o momento.

O foco principal dos encontros é o planejamento de governo junto com toda a população, de forma participativa, democrática e transparente. “Nós temos como princípio fazer bem feito o que é papel da administração pública. Para isso, temos que debater o que é de responsabilidade pública e o que é privado”, frisou o prefeito Daniel.

Na oportunidade, com a presença dos secretários e vereadores, foi apresentada a equipe de trabalho, onde o prefeito expôs a importância de priorizar as áreas de saúde, educação e infraestrutura para desenvolver um trabalho organizado e de qualidade.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), expressou otimismo com o trabalho já desenvolvido, ressaltando a motivação de toda a equipe de funcionários e colaboradores. “Temos um grupo que está pensando a política de forma diferente, com a participação do povo. Estamos pondo em prática um compromisso nosso de campanha”, destacou.

Comunidade destaca importância dos encontros

O morador da comunidade da Linha Santo Afonso, Inácio Halmenschlager, as reuniões são uma forma muito importante de participação. Outro ponto reforçado por ele é a organização da equipe de governo. “Eu estou gostando do modo como a administração está trabalhando. Por exemplo, no DMER, comparando o que já foi feito, os custos, e foi só gasto 30% do orçamento do setor até maio, foi feito muita coisa, inclusive na melhoria das estradas. Vai dar certo com certeza porque todo mundo está ajudando”, comenta.

Para Inácio, as reuniões devem continuar, pois são uma forma de envolver a comunidade na administração pública. “Tem que seguir com esses encontros e ouvir a opinião de todos”, argumenta.

Já para Andrea Koelzer Frey, as reuniões são uma forma de diálogo entre a administração e a comunidade. “Eu acho muito importante isso, pois o pessoal opina sobre o que a comunidade mais precisa. É uma coisa muito positiva”, conclui.