Conversa com a Comunidade – Segundo encontro é realizado em Linha Solteiro

Aproximar o governo à comunidade é um dos grandes objetivos da atual administração municipal de Saudades. Neste sentido, teve início nesta semana, no município, as reuniões de conversa com a comunidade. Dando sequência ao cronograma de encontros, na quinta-feira (13), foi a vez da Linha Solteiro debater com a administração pública as realizações e metas para os próximos meses.

O foco dos encontros é levar o governo para dialogar junto com toda a população, de forma participativa, democrática e transparente. “Nós temos como princípio fazer bem feito o que é papel da administração pública, pois o dinheiro público é de interesse de toda a comunidade. Temos que aplica-lo da forma mais correta possível, fazendo um bom planejamento”, explicou o prefeito Daniel.

Acompanham a caravana que vai às comunidades, equipe de colaboradores da administração, secretários e vereadores, a fim de manter um diálogo aberto com a comunidade visitada. Os roteiros, que iniciaram no interior do município, também serão realizados na cidade. Nas comunidades, o início das reuniões acontece sempre às 10 horas, estendendo-se até o meio-dia, onde é realizado um almoço de confraternização.

Em sua explanação, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), falou da importância em trazer o povo para participar das decisões. “O poder advém do povo. Eu quero parabenizar todos os presentes e dizer que é nesses encontros que devemos levar nossas sugestões e opinar. A comunidade tem que ajudar a governar, pois um de nossos compromissos é fazer um governo com transparência”, aduziu Sadan.

O prefeito Daniel Kothe, na oportunidade, reforçou que o objetivo principal destas reuniões é apresentar, de forma resumida e simplificada, a situação da administração municipal, através da apresentação da situação encontrada nos primeiros dias de governo, bem como das ações realizadas até o momento.

Voz e vez para a comunidade

Para o morador da comunidade da Linha Solteiro, Paulo Sérgio Hübner, é muito importante fazer um diálogo entre a administração pública e a comunidade. “Isso é muito positivo. Com certeza o povo tem que saber tudo que está acontecendo, tudo o que está sendo feito. Para o agricultor, esse é um horário muito bom, porque não nos atrapalha nos serviços”, comenta.

Outra munícipe que aprova as reuniões de diálogo é Claudete Teresinha Eichemberger.  “A gente fica sabendo das coisas que estão sendo feitas, aproveita para opinar sobre onde devem ser aplicados os recursos”, acredita.

Outro participante do diálogo, Norberto Hübner, tem 84 anos e fica feliz em participar dos encontros. “Eu achei muito importante. Nos meus 84 anos, nunca foi realizado um encontro como esse. Nós precisamos de vocês e vocês precisam de nós. Estamos trabalhando junto”, conclui Norberto.