Conversa com a Comunidade – Comunidade de Alto Solteiro sedia mais um encontro

Iniciando a semana de reuniões de diálogo com a comunidade, nesta segunda-feira (17), foi a vez da comunidade da Linha Alto Solteiro, interior do município de Saudades, sediar o encontro entre administração e comunidade.

Aproximar a comunidade à administração é o objetivo principal destas reuniões, proporcionando um momento de conversa e descontração entre todos, de forma transparente e democrática.

Nesta semana, com a viagem do prefeito à Capital Federal, em busca de recursos para o município, os encontros estão sendo conduzidos pelo vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), junto com parte da equipe de governo, secretários da administração e vereadores.

Na reunião na comunidade da Alto Solteiro, o vice-prefeito Sadan iniciou as reuniões destacando a importância da união da comunidade e governo. “Vamos sempre trabalhar de forma transparente, apresentando dados verdadeiros”, sintetizou.

Sadan falou ainda na importância de debater questões de interesse da sociedade de forma democrática. "Nós somos representantes de vocês, e é dever do poder público administrar de forma correta o dinheiro da municipalidade, para o bem de todos os cidadãos”, acrescentou Osmar.

Comunidade dialoga com o poder público

Discutir as prioridades da administração é o principal objetivo das reuniões. Assim, para a moradora da Linha Alto Solteiro, Nelsi Maria Beinlich, as reuniões são o local para dar as opiniões e sugestões. “Isso é importante porque as pessoas podem discutir o que pode ser feito pelo município. Esse momento serve também para unir as pessoas em comunidade. Acho que as reuniões devem continuar, pois são muito boas”, acredita.

Para outro morador da comunidade, Joel Kunrath, as reuniões comunitárias são uma boa oportunidade para a comunidade ficar sabendo o que acontece no setor público. “Nós podemos ficar aptos para saber quais serviços são de interesse público, sabendo o que está acontecendo. Com certeza vai dar um auxílio melhor para os trabalhos que precisamos fazendo com que as coisas aconteçam de fato”, finaliza.