Conversa com a Comunidade – Linha Jaboticaba é sede do 3º encontro

Aconteceu no sábado (15), na Linha Jaboticaba, interior do município de Saudades, o 3º encontro da administração municipal com a comunidade saudadense. O objetivo destes encontros é aproximar o governo à comunidade, promovendo o diálogo entre comunidade e a administração pública.

Conforme explicou o prefeito Daniel Kothe, um dos objetivos do encontro é coletar sugestões com a população, além de definir a linha de governo a ser adotada. “Queremos apresentar os números encontrados de forma transparente e clara”, frisou o prefeito.

O encontro oportuna também a apresentação da equipe de governo, secretários da administração e vereadores, onde é elencado também o principal foco de atuação da administração, priorizando as áreas de saúde, educação e infraestrutura para desenvolver um trabalho organizado e de qualidade.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), destacou a importância da comunidade estar avalizando o trabalho já desenvolvido e as ações a serem feitas. “A comunidade é importante para nos dizer como fazer as coisas. O nosso objetivo é desenvolver um trabalho com transparência, pois a comunidade tem que saber o que está acontecendo”, acredita.

Comunidade participa ativamente das reuniões

Para a moradora da comunidade da Linha Jaboticaba, Rosilei Schuster, as reuniões são importantes pois possibilitam às pessoas ter uma informação concreta de toda a situação da administração. “Isso possibilita ficar informado sobre a situação da administração municipal e o que vem sendo feito e ao mesmo tempo evita boatos”, acredita.

Outro morador que destaca a importância das reuniões é Ivo Stertz. “A comunidade tem que ver onde é necessário aplicar o dinheiro. Essas reuniões devem continuar, a administração pública deve vir para as comunidades e debater junto com todos, como está sendo feito”, finaliza Ivo.