Administração Municipal de Saudades realiza reunião com beneficiários do Programa de Cisternas

Aconteceu na terça-feira (25), na Câmara de Vereadores de Saudades, uma reunião com beneficiários do programa de Cisternas no município. A reunião contou com a presença de agricultores, além da assistente social Giley Veiga, vereadores Osmundo Schuh e Alécio Jahnke, coordenador do Programa de Cisternas no município Jones Mohr e vice-prefeito Osmar Prestes.

A reunião tratou sobre a construção das cisternas em Saudades, sendo que estiveram abordando aspectos técnicos e de interesse social, representantes da Cooperativa de Profissionais em Serviços Públicos e Privados de Santa Catarina (COOPESC), entidade responsável pela execução do projeto no Estado.

Conforme a assistente social Giley, o objetivo do projeto é resolver a falta de água, principalmente para as famílias mais necessitadas do município. “Foi um período muito curto para definir e ver quais famílias de agricultores mais necessitavam da cisterna”, destacou. Ainda conforme Giley, existem mais famílias que têm interesse nas cisternas, sendo que provavelmente até o fim do ano, mais projetos como este serão destinados ao município.

Segundo o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a construção das cisternas vem de encontro às famílias que mais necessitam de água nos períodos de estiagem. “Nossa região é atingida por secas em determinados períodos de tempo, e essas cisternas vêm para sanar em parte a falta de água”, citou.

Para Sadan, mais projetos como esse devem ser desenvolvidos em Saudades. “Temos que fazer projetos como esse acontecer, pois temos responsabilidade com cada um de vocês, que são munícipes saudadenses. Vamos procurar atender a todos, na medida do possível”, aduziu.

Já o coordenador do Programa de Cisternas no município, Jones Mohr, destaca o envolvimento da comunidade e o interesse das famílias estarem participando da iniciativa. “Isso vem atender as famílias mais carentes do município, que tem dificuldade com água, principalmente nos períodos de seca, e ao mesmo tempo isso valoriza as propriedades rurais”, finalizou, agradecendo o empenho de toda a Administração Municipal e principalmente, dos agricultores que tiveram interesse em construir as cisternas.