Conversa com a Comunidade – Linhas Fátima e Maipuzinho participam em peso de encontro participativo

No sábado (22), mais um encontro de conversa com a comunidade foi realizado no município de Saudades. Neste final de semana, a reunião foi realizada na Linha Fátima, para os moradores dessa comunidade e também para os moradores da Linha Maipuzinho.

Na oportunidade, com a presença do prefeito Daniel, vice Osmar Prestes (Sadan), secretários e colaboradores da administração municipal, foram feitas as explanações para mostrar a situação da administração e também as primeiras ações desenvolvidas.

A comunidade também pôde opinar e participar dos encontros, por meio de sugestões, esclarecendo eventuais dúvidas. A equipe de governo participa destes encontros justamente para auxiliar nas conversas, pois cada setor tem suas peculiaridades.

Para o vice-prefeito Sadan, a administração pública precisa desenvolver um trabalho de forma planejada. “O dinheiro público é da coletividade, por isso temos que cuidar e administrar muito bem os recursos”, frisou.

Já o prefeito Daniel comparou a prefeitura com uma propriedade rural. “Na prefeitura, a exemplo de uma propriedade, temos que saber administrar bem o dinheiro, com a diferença que na administração pública o leque de prioridades para atender é muito maior”, disse.

O prefeito esclareceu ainda a ideia de se trabalhar com foco em três setores – saúde, educação e infraestrutura. “Nós nos propomos obviamente a trabalhar todas as áreas, mas nosso foco está centrado na saúde, na educação e na infraestrutura”, concluiu Daniel.

Comunidade participa ativamente das reuniões

Para o morador da comunidade de Linha Fátima, Jorge Cirilo Krumenauer, as reuniões são muito importantes pois se tem conhecimento da situação da administração pública. “A gente fica sabendo como funciona a prefeitura e para nós agricultores, por exemplo, dos programas de incentivo disponíveis”, frisa.

Jorge acredita também que as reuniões possibilitam a comunidade opinar e dar sugestões. “O povo precisa também dessas oportunidades para participar”, sintetiza.

Nelson Wagner, outro morador da comunidade, também acredita que “é importante trazer essas reuniões para a comunidade, explicar como funciona a administração”. Para ele, isso é uma forma de comunicação entre governo e comunidade. “A população fica sabendo as ações que estão sendo tomadas e também esclarece dúvidas”, acredita.