Conversa com a Comunidade – Linha Santa Catarina participa de encontro

O terceiro encontro dessa semana foi realizado na comunidade de Linha Santa Catarina, interior de Saudades, na quarta-feira (26). A comunidade participou e debateu junto com a administração pública temas relevantes, como informações sobre a situação da municipalidade e também o andamento de algumas das ações já realizadas.

O prefeito Daniel Kothe explicou a finalidade destas reuniões, para proporcionar a participação da comunidade, o que era já um projeto elencado antes da posse, em janeiro deste ano.

Daniel disse que o intuito destes encontros é levar informações da prefeitura à comunidade. “Queremos conversar, dialogar com a comunidade sobre dúvidas. Queremos ter a certeza e o aval da comunidade, dizendo se estamos no rumo certo”, disse.

Como o tempo para exposição dos dados é breve, uma equipe de colaboradores da administração participa das reuniões. Assim, durante o almoço de confraternização, a comunidade conversa com os agentes públicos, visando dirimir dúvidas e também fazendo suas sugestões sobre a administração no município.

Comunidade participa atentamente

Para a moradora da comunidade de Linha Santa Catarina, Maria dos Santos, as reuniões devem continuar a serem feitas, pois são uma forma de dialogar com a comunidade. “É interessante e muito importante, porque a gente fica sabendo das ações da prefeitura, esclarece dúvidas, sabe o que é dever do poder público e o que é dever nosso”, diz.

Maria acredita que as reuniões devem continuar a serem realizadas. “Com certeza devem continuar, pois é uma boa forma de integrar administração e comunidade”, aduziu.

Outro morador da Linha Santa Catarina, Milton Kerbes, também reforça que as reuniões vêm de encontro às comunidades. “A participação é recíproca, no mesmo nível e de fácil acesso, com exposições reais, o que dá uma noção precisa do andamento das coisas”, aduziu.

Também para ele, as reuniões devem continuar. “É importante continuar, para ampliar a integração entre poder público e comunidade, pois é uma forma de exercer junto a cidadania”, concluiu.