Conversa com a Comunidade – Encontro é realizado na Linha Santo Antão

No segundo encontro dessa semana, foi a vez da comunidade da Linha Santo Antão, interior de Saudades, participar e debater junto com a administração pública informações sobre a situação da prefeitura e também algumas das ações já realizadas.

O prefeito Daniel Kothe inicialmente explicou o intuito de se levar essas reuniões para todas as comunidades do interior, bem como frisou que, durante os meses de junho e julho, estas reuniões serão realizadas, além do interior, nos bairros e no centro da cidade.

Daniel disse que o intuito destes encontros é levar informações da prefeitura à comunidade. “Queremos conversar, dialogar com a comunidade sobre dúvidas. Nossa intenção não é achar culpados, nem procurar desculpas, mas mostrar a realidade”, disse.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a administração está priorizando a transparência e a democracia. “Nossa ideia é planejar também ações à longo prazo para Saudades. O desafio é muito grande, por isso precisamos da participação de vocês”, aduziu Sadan.

Participação da comunidade é importante

Para a moradora da comunidade de Linha Santo Antão, Lisete Mallmann Schuh, as reuniões são uma ferramenta importante de participação da comunidade. “Aqui eles explicaram tudo, tem muita coisa que a gente tinha dúvida e agora está entendendo”, diz.

Ainda conforme Lisete, as reuniões também são num bom horário para os moradores do interior. “Cada um tem as cosias em casa para fazer, esse horário é ótimo porque não atrapalha. Tem que continuar com as reuniões”, afirma.

Já para o morador Renato Dessoy, as reuniões são boas, pois “as coisas estão sendo esclarecidas como nunca”. “Eu acho muito válidos esses encontros, pois possibilita à comunidade opinar, tem que continuar fazendo isso”, finaliza Dessoy.