Conversa com a Comunidade – Encontro na Linha Santa Terezinha reúne várias pessoas

Iniciando a agenda de encontros para as conversas com a comunidade nesta semana, na segunda-feira (24), foi a vez da comunidade da Linha Santa Terezinha participar, junto com a administração municipal de Saudades, da apresentação de contas da prefeitura nesses primeiros meses.

Na oportunidade, com a presença do prefeito Daniel, vice Osmar Prestes (Sadan), secretários e colaboradores da administração municipal, foi feito de início a apresentação da equipe de governo, prática de rotina que visa familiarizar a comunidade com o poder público.

Para o vice-prefeito Sadan, as reuniões devem ser pautadas por transparência nos conteúdos apresentados e também dar voz e vez para a comunidade. “Queremos mostrar dados reais, pois nossa intenção é fazer uma administração para todo mundo, fazer o melhor para Saudades”, frisou.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, reforçou a necessidade de transparência e organização do poder público. “Queremos que vocês digam se esse é o rumo certo, da forma como estamos fazendo”, aduziu Kothe.

Oportunidade para a comunidade opinar

Para o morador da comunidade de Linha Santa Terezinha, João Aloísio Pritsch, as reuniões são muito válidas, uma vez que o produtor pode sanar eventuais dúvidas durante o encontro, sem a necessidade de se deslocar até a cidade. “Eu acho muito válidas essas reuniões, inclusive num horário bom, pois de manhã bem cedo e à tarde, geralmente os produtores têm mais serviços na propriedade”, diz.

João acredita que as reuniões são muito interessantes e produtivas e acrescenta que deseja que as mesmas continuem. “Se tiver de novo, com certeza vou participar”, frisou.

Outro morador da comunidade, Romano Welter, a reunião é muito válida porque esclarece diversas dúvidas. “Eu tinha dúvidas em relações aos bônus da agricultura e do funcionamento do DMER, mas agora a gente pode entender melhor como isso funciona”, finalizou.