Agentes Educativos e Merendeiras são homenageados

Aconteceu na terça-feira (21), na Sala de Reuniões da Secretaria da Educação de Saudades, homenagem aos agentes educativos da rede municipal de ensino. Na quinta-feira (16), a homenagem aconteceu para as serventes e merendeiras.

Este é um momento proporcionado pela Secretaria, em parceira com a administração municipal, como forma de reconhecimento dos profissionais que trabalham na educação, pela passagem do Dia do Professor, que é comemorado em 15 de outubro.

Fizeram-se presentes, além dos profissionais, a Secretária da Educação, Zeli Stein e o vereador Osmundo Shcuh. Também prestigiaram o momento o prefeito licenciado Daniel Kothe e a esposa Liane Kothe.

De acordo com a Secretária Zeli, os profissionais envolvidos com a educação, contribuem muito para o desenvolvimento das pessoas. “Muitas vezes, os resultados serão colhidos posteriormente. O trabalho desenvolvido pelo Programa Primeiros Passos é uma prova disso, pois busca construir cidadãos cada vez melhores, que se preocupem com o bem da sociedade. Por isso, é importante todos nós darmos as mãos”, frisou.

O prefeito licenciado, Daniel Kothe, parabenizou todos os professores e profissionais da educação. “Vocês realizam um papel muito importante junto à sociedade, pois constroem a educação das nossas crianças”, enalteceu.

Para Kothe, uma das principais metas da administração é justamente cuidar das crianças, primando também pela valorização e reconhecimento do trabalho de todos os colaboradores. “Os reflexos dos trabalhos desenvolvidos, dentro dos programas como o Primeiros Passos, serão sentidos no futuro, com uma sociedade mais preparada para o mercado de trabalho e também com menos problemas sociais. Por isso, cabe todo o nosso agradecimento aos professores e demais colaboradores, em nome dos saudadenses”, concluiu.