Conversa com a Comunidade – Encontro na Linha Alto Maipú inicia roteiro de reuniões desta semana

Aconteceu na segunda-feira (01), a primeira reunião da semana – e do mês de julho – referente aos encontros participativos no município de Saudades, visando o diálogo com a comunidade do Vale da Hospitalidade. A comunidade foi a Linha Alto Maipú.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes, o grupo da administração municipal está muito unido, com objetivos traçados, sabendo onde se quer chegar. “Todas as ações que nós desempenhamos são públicas e podem ser acessadas por qualquer um”, disse, reforçando que o grupo toma decisões de forma transparente e em consenso.

Já o prefeito Daniel Kothe falou sobre a ideia de “Unir Governo e Comunidade”, uma das marcas da atual administração, que prima pela democracia e participação dos munícipes na tomada de decisões. “Esse é o momento de envolver a comunidade para ajudar a construir o governo”, frisou.

Para essa semana, as próximas reuniões serão: na quarta-feira (03), na Linha Tigres; na quinta-feira (04), na Linha São Carlos; no sábado (06), no Distrito de Juvêncio. E na próxima semana, na segunda-feira (08), a reunião será na comunidade de Linha Itapé; na terça-feira (09), acontecerá o encontro na Linha Araçá.

Comunidade avalia positivamente as reuniões

Para a moradora da Linha Alto Maipú, Linete Simon Assmann, as reuniões são muito importantes, pois trazem assuntos de interesse público para serem discutidos com a comunidade. “Isso esclarece dúvidas e dá chance para opinar”, resume.

Ainda conforme Linete, as reuniões são realizadas num horário bom para os agricultores, possibilitando também um almoço de confraternização entre a comunidade e os representantes do poder público. “Esperamos que essas reuniões continuem sendo feitas”, diz.

O morador Armando Schmitdt também acredita que as reuniões são uma forma importante de democracia e transparência para os atos do setor público. “Os encontros são muito bons, é muito válida essa ideia da administração”, diz, completando que está muito satisfeito com o trabalho que vem sendo feito. Armando também acredita que estas reuniões devem continuar, para poder proporcionar à comunidade um canal de comunicação e participação com a administração municipal.