AD Saudades garante vaga no Regional do JASC e agora volta foco à Primeira Divisão

Aconteceu no último final de semana na cidade de São João do Oeste, a fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A equipe da AD Saudades participou representando o Vale da Hospitalidade, onde estiveram participando dessa etapa 12 equipes, sendo que 04 se classificaram para a fase regional que acontece em São Miguel do Oeste, de 17 a 22 de setembro.

Além de Saudades, classificaram-se as equipes de São José do Cedro, São João do Oeste e Iporã do Oeste. A meta da equipe saudadense é chegar à sua terceira participação nos JASC, que esse ano acontece de 20 a 30 de novembro, em Blumenau. Em 2011, a AD Saudades participou dos jogos em Criciúma; em 2012, a segunda participação da equipe foi em Caçador.

Apesar da maratona de jogos dos últimos dias, a equipe da AD Saudades não perdeu o foco no Estadual da Primeira Divisão, já que faltando cinco jogos para encerar sua participação na primeira fase, a equipe soma 10 pontos e ocupa a 5ª colocação com dois jogos a menos que as demais equipes.

Nesta sexta-feira (12), às 20:30 horas, a equipe da AD Saudades recebe, no Ginásio Municipal, a equipe do Botafogo Canoinhas, que soma 14 pontos em 06 jogos disputados até aqui. Uma vitória garante importantes 03 pontos na briga pela ponta da tabela. Já no sábado (13), é a vez da equipe da Xaxiense visitar o Vale da Hospitalidade, também às 20:30 horas. A equipe de Xaxim soma 09 pontos em 07 jogos disputados.

Alfeu Schuh, Diretor de Esportes do Município e um dos dirigentes da AD Saudades, destaca a importância da participação da torcida nesses dois jogos. “O torcedor sempre foi um dos nossos diferenciais e não pode ser diferente nesse final de semana; serão dois jogos muito difíceis pela qualidade das duas equipes, mas em um campeonato tão disputado como está esse ano, precisamos fazer o dever de casa”, destaca Alfeu.