Conversa com a Comunidade – Linha Guabiroba participa de encontro com a administração

O roteiro de reuniões de “Conversa com a Comunidade”, realizou mais um encontro, na quinta-feira (11), desta vez na comunidade de Linha Guabiroba, interior do município de Saudades.

Na oportunidade, o prefeito Daniel Kothe destacou que um dos princípios da administração é trabalhar com transparência, trazendo à população a situação do município.

Além disso, o almoço proposto serve para proporcionar um momento de diálogo com secretários, colaboradores da administração e inclusive prefeito e vice. “É uma oportunidade que a gente está dando para a comunidade sugerir e acompanhar as ações da administração”, destacou.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a atual administração leva muito em conta os princípios da democracia e da transparência. “Todo evento, seja qual for, a gente vai trazer à comunidade, para ela dizer se está certo ou errado. Vamos administrar com muita clareza e queremos que vocês nos ajudem”, aduziu.

Comunidade participa, ouve e opina

Para o morador da comunidade da Linha Guabiroba, Roberto Dreyer, esse roteiro de reuniões é muito interessante, pois leva a comunidade conhecer um pouco mais da administração pública. “Acho que deve continuar assim. A explicação foi bem detalhada, bem explicada, principalmente os números da prefeitura”, afirma.

Roberto acredita ainda que as reuniões são viáveis, pois todo mundo pode conhecer mais a administração pública. “É bom fazer essas reuniões”, resumiu.

Outra moradora da comunidade, Ivete Hanauer, também comenta os pontos positivos do encontro. “É a primeira vez que eu participo de uma reunião pública. É muito importante, porque tem coisas que são colocadas com base em dados concretos”, acredita.

A clareza e objetividade na apresentação dos dados é outro ponto frisado por Ivete. “É uma chance para opinar, questionar e fazer perguntas, para ter certeza do que está acontecendo. Eu achei muito proveitosa essa reunião”, finaliza.