Conversa com a Comunidade – Encontro é realizado em Linha Lajeado Pedro

Na sexta-feira (12), foi realizada mais uma reunião de conversa com a comunidade, no interior de Saudades. Dessa vez, a oportunidade de conversar com a administração foi dos moradores da Linha Lajeado Pedro.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, o intuito destes encontros é planejar e discutir a forma de trabalho da administração, apresentar a situação financeira encontrada, com foco no DMER, e debater outras questões, como saúde e educação.

O prefeito destacou ainda que a administração pretende trabalhar para atender às expectativas das pessoas, dentro das condições do governo. “Hoje, a administração pública mudou muito, e pretendemos trabalhar dentro desses novos princípios”, argumentou.

Presente também na reunião, o deputado estadual Dirceu Dresch fez uma explanação sobre os trabalhos do governo federal, principalmente na área da saúde, com o tema dos médicos, além de falar um pouco de suas bandeiras na assembleia legislativa catarinense, frisando as ações voltadas ao município de Saudades.

Comunidade participa do encontro

Para Pedrolino José Wickert, morador da Linha Lajeado Pedro, as reunião são muito importantes, pois é uma forma de transparência, que apresenta a situação da prefeitura. “Através desses encontros, a gente pode saber como está a situação financeira da prefeitura. Acredito que essas reuniões devam ser ainda feitas”, argumenta.

Outro morador da comunidade, José Juraci Weber, acredita que através dos encontros, é possível saber como está sendo investido o dinheiro público. “Isso esclarece sobre a aplicação dos recursos”, resume.

José também acredita que as reuniões devem continuar a serem feitas, desta mesma forma. “Para nós, produtores rurais, por exemplo, é importante porque podemos saber mais sobre como funcionam os bônus da agricultura”, conclui.