Conversa com a Comunidade – Bairro Boa Vista sedia primeira reunião na cidade

No sábado (13), foi realizado no Bairro Boa Vista, em Saudades, o primeiro encontro de conversa com a comunidade na cidade. Na oportunidade, moradores do bairro e administração municipal discutiram ações e conversaram sobre os números da administração municipal.

Neste encontro, além da situação financeira da prefeitura, foram apresentadas as principais ações, desta vez com foco na saúde e educação, além dos serviços urbanos. A equipe de governo esteve acompanhando a administração e apresentando-se à comunidade.

Para o prefeito Daniel Kothe, é necessário fazer esse trabalho de conversa e diálogo com a comunidade. “Queremos apresentar a situação como foi encontrada a administração, bem como apresentar algumas ações já realizadas. Isso faz parte de uma administração democrática e transparente”, destacou Daniel.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), por sua vez, agradeceu a presença de todos, dizendo que este é um momento importante da administração. Para ele, é essencial que a população forme uma opinião a partir de fatos reais, a partir da verdade.

“É uma oportunidade para vocês opinarem. O gabinete está sempre de portas abertas para quem quiser conversar com a gente, com a mesma humildade que sempre tivemos”, explicou Sadan.

Moradores do bairro destacam importância dos diálogos

Para Márcio Otair Hart, morador do Bairro Boa Vista, a participação da comunidades nesses encontros é muito importante, porque traz o que a prefeitura tem no que foi pensado em relação ao planejamento. “É uma forma de socializar com a comunidade, e isso é relevante, pois a população consegue participar e entender onde estão sendo feitos os investimentos”, acredita.

Além disso, Márcio afirma que a oportunidade em poder opinar também é muito importante. “Acho que faltava muito isso, como foi colocado hoje aqui, tem muito investimento, muita coisa acontecendo, que a gente fica por fora, às vezes, e acaba ouvindo boatos que acabam distorcendo o que de fato acontece”, completa.

Assim, a participação e o entendimento por parte da comunidade é essencial, de forma geral, pois gera um esclarecimento do que é feito pelo poder público. “É muito bom, acho que tem que acontecer mais. É uma bela iniciativa da administração e espero que aconteça por mais vezes”, finaliza Márcio.