MTG de Santa Catarina é campeão geral no jogos tradicionalistas em Jataí-GO

Aconteceu na segunda-feira (22), a recepção dos atletas saudadenses que participaram dos 6º Jogos Tradicionalistas em Jataí, Goiás. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha (CBTG), e contou com atletas de diversos estados do Brasil.

O bolão feminino do CTG Querência da Amizade de Saudades representou o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado Santa Catarina, onde sagraram-se campeões na categoria. A equipe saudadenses ainda teve o braço de ouro no bolão, ou seja, a atleta que mais pinos fez, Linete Reuter Klaus.

Outro vitorioso que esteve representando o CTG Querência da Amizade foi Guilherme Muller, campeão nacional no laço da vaca parada (equipe), e vice campeão nacional individual (braço de ouro).

O MTG/SC sagrou-se campeão geral dos jogos e competições nacionais disputados na cidade de Jatai, além de ser o campeão no Festival Nacional de Artes e Tradições Gaúchas (FENART).

A CBTG é a entidade maior do Movimento Tradicionalista Gaúcho Brasileiro, cujo objetivo é valorizar, organizar, defender, promover e representar as tradições e a cultura gaúcha, sendo constituída por um conjunto de entidades similares, associadas e organizadas num sistema Confederativo.

Os Jogos Tradicionalistas da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha consistem num concurso entre os MTG/Federações, regularmente filiados à CBTG, através da disputa de um conjunto de Modalidades Esportivas (Bocha, Bolão, Tava, Tetarfe, Truco Cego, Truco de Amostra, Solo, Bocha Campeira e Bocha 48) e são realizados bienalmente, em data e local previamente definidos no Calendário da confederação.

Conforme o Patrão do CTG de Saudades, Rogério Antônio Sehnem, é uma grande satisfação a equipe do município representar tão bem o Estado. “Nossos atletas tiveram uma boa colocação e um grande êxito tanto nos jogos como nas disputas da FENART. Em nome do CTG Galpão da Amizade e da administração municipal, queremos parabenizar todas as atletas do bolão feminino e comissão técnica e também estender essa parabenização ao laçador Guilherme Müller, todos que muito bem representaram Saudades e o Estado de Santa Catarina”, finaliza Rogério.