Prefeitos da região participam de encontro com governador em Chapecó

Na manhã de quarta-feira (24), os prefeitos do oeste catarinense estiveram em peso na cidade de Chapecó, onde o governador Raimundo Colombo esteve participando de um roteiro, junto com demais lideranças estaduais.

No seu primeiro compromisso, o governador esteve no Hospital Regional do Oeste (HRO), onde assinou a ordem de serviço para ampliação da instituição. Através do Pacto Por Santa Catarina, serão investidos cerca de R$ 31 milhões na obra, que tornará o HRO o maior hospital público do Estado.

A nova obra suprirá a demanda para atender pacientes para os próximos 20 anos. Conforme Colombo, a área da saúde é muito complexa, mas com o apoio do Governo Federal, há um avanço significativo nos últimos anos. “A presidente Dilma tem sido uma importante parceira do nosso Estado”, resumiu, agradecendo o empenho de todas as lideranças do oeste.

Já no segundo momento do roteiro, o governador esteve na SDR de Chapecó em encontro com os prefeitos da região, onde esclareceu alguns pontos acerca do Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM).

Na oportunidade, prefeitos e representantes dos municípios da região aproveitaram para conversar com o governador Raimundo e também com o Secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Antônio Serpa.

Conforme o prefeito de Saudades Daniel Kothe, o governo já garantiu recursos para o município. “Esses recursos que serão disponibilizados através do Fundo serão aplicados no asfaltamento do acesso à Hípica, que era uma reivindicação antiga da nossa comunidade e também é uma necessidade que se encaixa no projeto”, explicou.

De acordo com o prefeito, o projeto técnico para a pavimentação desse trecho já está elaborada. “Agora, nesse próximo momento, serão feitas as tratativas para liberação desse recurso para o município”, completou.

Além disso, o prefeito Daniel, juntamente com o chefe do executivo cunhaporense Jairo Ebeling, conversaram com o governador Raimundo Colombo sobre a compra da área de terra no município de Bandeirante, para efetivar uma resolução quanto à questão indígena envolvendo Saudades e Cunha Porã.

“O governador informou que a Caixa Econômica Federal já fez uma avaliação imobiliária da área de terra, que estava pendente. Essa avaliação foi compatível pela Caixa. Estamos apreensivos para que a solução desse conflito entre indígenas e agricultores seja efetivada o quanto antes a compra da área de terra”, finalizou o prefeito Daniel.