Definidos os campeões do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades

Neste final de semana, aconteceram as grandes finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades, edição 2013. Na oportunidade, também foram feitas as entregas de premiação para as equipes colocadas em 3º e 4º lugar, mais disciplinada, goleiro menos vazado e goleador de cada categoria.

No sábado (27) a final do Aspirante aconteceu no campo do Cruzeiro, onde a equipe visitante, o Santa Luzia do Distrito de Juvêncio, venceu pelo placar de 3 x 0 a equipe de casa, sagrando-se campeã da categoria.

No Aspirante, o 2º lugar ficou para a equipe do Cruzeiro; em 3ª colocação, ficou a equipe do União da Jaboticaba; em 4ª colocação, ficou a equipe do Independente da Coxilha.

Como equipe mais disciplinada da categoria, ficou a equipe do Beira Rio da Santa Catarina, com 6 cartões amarelos e nenhum vermelho; o goleador do Aspirante foi o atleta Fernando Müller do União da Solteiro, com 11 gols; e o goleiro menos vazado foi o atleta Jacson Müller, do Juventude da Taipas, com 6 gols sofridos.

Já no domingo (28), foi a vez da categoria Amador conhecer o grande campeão. Num jogo equilibrado, que acabou em 0 x 0 no tempo normal, a disputa nos pênaltis acabou dando o título de campeão ao União da Baixo Solteiro, em casa. O resultado das penalidades foi 5 x 4 para o União, com seis cobranças de cada lado.

No Amador, o 2º lugar ficou com o São José da Linha Alto Solteiro; a 3ª colocação ficou com a equipe do Independente da Coxilha; e o 4º lugar ficou com união da Jaboticaba.

Como equipe mais disciplinada da categoria, ficou o SER Santo Antão, com 6 cartões amarelos e nenhum vermelho; o goleador do Amador foi o atleta Evandro Feltrin da equipe do Cruzeiro, com 10 gols; e o goleiro menos vazado foi o atleta Charles Limberger, da equipe do União da Baixo Solteiro, com 4 gols sofridos.

Na edição 2013 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades, participaram ao todo 14 equipes em ambas categorias (Aspirante e Amador). O campeonato iniciou no dia 07 de abril, sendo que participaram do mesmo 245 atletas, foram realizados 56 jogos, totalizando 204 gols.

A administração municipal, por meio do prefeito Daniel Kothe, parabeniza todas as equipes, atletas e pessoas envolvidas na realização do campeonato.