Após retirada dos canteiros, Avenida Brasil, em Saudades, recebe asfaltamento

Foi realizado na quarta-feira (31), o asfaltamento da Avenida Brasil, em Saudades, no local onde se encontravam os canteiros, retirados na semana anterior. O objetivo dessa ação é melhorar a mobilidade urbana no município, um dos compromissos assumidos pela atual administração.

Além do asfaltamento na avenida, foram feitas ainda melhorias no portal de entrada do município e colocação de lombadas no Bairro Palmeiras, uma reivindicação antiga dos moradores do local.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura, o asfalto, adquirido junto à usina do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da infraestrutura Rodoviária (CIDIR), teve uma relação custo/benefício excelente, uma vez que o município pagou, neste ano, sua primeira parcela como associado ao consórcio intermunicipal.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a retirada dos canteiros era uma reivindicação antiga dos munícipes. “Temos que realizar as melhorias possíveis e necessárias, como a retirada desses canteiros e agora o asfaltamento da avenida. Isso faz parte do nosso planejamento”, destacou.

Ainda conforme o prefeito, nos próximos dias serão colocadas as grades nas galerias de água e também será feita a pintura de sinalização na cidade. “São ações que nós assumimos como compromisso e que a comunidade estava esperando. Agora, estamos realizando, de forma planejada, essas melhorias”, acrescenta Daniel.

A administração municipal pretende ainda, de forma gradual, propor a troca das calçadas que encontram-se ao longo da avenida, através da padronização com o uso de piso tipo paver.

No dia 14 de agosto (quarta-feira), às 19 horas, será realizada uma importante reunião na Câmara de Vereadores de Saudades, para tratar sobre as reformas nas calçadas da Avenida Brasil, com moradores e comerciantes dessa rua.