Voleibol saudadense é campeão invicto e se inclui entre os melhores do Estado

No período entre os dias 30 de julho a 03 de agosto, o voleibol saudadense participou de mais um grande evento esportivo caracterizado pela Etapa Regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, sendo organizado  e promovido pela Fesporte e tendo como local o município de Chapecó.

Esta categoria corresponde a atletas até 18 anos de idade, e os municípios que participaram deste evento na modalidade do voleibol feminino em busca das duas vagas existentes para  a Etapa Estadual, que acontecerá na cidade de Criciúma foram: Cunha Porã, Chapecó, Guaraciaba, Maravilha, Pinhalzinho e Saudades.

Dessa forma, as meninas do Vale da Hospitalidade realizaram bons jogos, enfrentando na primeira fase as equipes de Maravilha e Chapecó, confrontos estes que acabaram vencendo pelo placar de 3 sets a 0. A semifinal  foi realizada com a equipe de Pinhalzinho, que também venceram pelo placar de 3 sets a 0, conquistando assim a vaga para a grande decisão do título e também a vaga para a fase Estadual em Criciúma.
     Valendo o título da Etapa Regional Oeste, enfrentaram-se no dia 03 de agosto, às 10:30 horas no Ginásio Ivo Silveira, as equipes de Guaraciaba e Saudades, originando um jogo de ampla qualidade técnica e tática, chamando a atenção dos simpatizantes deste esporte, fazendo com que inclusive um bom público estivesse presente na manhã de sábado (03).

Em quadra, a equipe de Guaraciaba nos dois primeiros sets acabou levando a melhor vencendo os mesmos pelas parciais de 25-21 e 25-17. Porém, as meninas saudadenses, através de um marcante espírito vencedor, conseguiram vencer de virada os outros três sets  pelas parciais de 25-17, 25-14 e o set decisivo por 15-12, vencendo o jogo por 3 sets a 2 e conquistando assim através de um jogo de cinco sets, tendo quase duas horas de duração, a posição de campeão invicto da Etapa Regional Oeste na modalidade dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

"Neste campeonato, nossa equipe demonstrou muita personalidade e um amplo espírito vencedor, tendo muita atitude em momentos delicados e sempre acreditando que através de muito empenho, superação e humildade, ponto a ponto, o título poderia ser alcançado", afirma o professor técnico Marcio Rauber. Parabéns atletas por mais esta conquista.