Conversa com a Comunidade – Moradores da Linha Bonito (Flamengo) participam de encontro com a administração

Na sexta-feira (02), mais um encontro de conversa com a comunidade foi realizado. Nesta oportunidade, os moradores da Linha Bonito, Saudades, reuniram-se no Clube Flamengo para, com a administração municipal, discutir um pouco da situação econômica do município, ações realizadas e projetos para os próximos meses.

Conforme o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), que esteve coordenando o encontro, a atual administração é pautada pelos princípios da transparência e democracia, sendo que estas reuniões contemplam essas duas características, informando a comunidade e dando voz à participação popular.

Sadan explicou que os primeiros dias de governo foram focados ao levantamento da situação encontrada na administração municipal. “Estamos trazendo, nessas conversas, a situação encontrada nos primeiros dias de governo. Não queremos de forma alguma buscar culpados, mas queremos mostrar de forma transparente e objetiva a realidade do nosso município, seus potenciais e suas limitações”, destacou.

Neste sentido, essas reuniões têm por objetivo discutir as definições do que é público e o que é particular, bem como coletar sugestões da comunidade para definir prioridades na administração pública. “Temos que pensar ações não só para o nosso mandato, mas ações à longo prazo, para daqui 20 anos, por exemplo, porque as administrações passam, mas as ações ficam, o município fica”, resumiu Sadan.

Na sexta-feira (09), a reunião de Conversa com a Comunidade acontece no Bairro Morada do Sol III, com início às 19 horas. A administração lembra que a participação de todos é de suma importância, pois esse é o momento de conhecer o funcionamento do setor público e sugerir ações para serem implantadas no município.