Grupo 02 de hipertensos da sede participa de palestra educativa

Na quarta-feira (07), a Secretaria de Saúde de Saudades, através do médico Cassio Kadri, realizou acompanhamento do grupo de hipertensos número 02 da sede. Neste momento, foram abordados assuntos sobre a hipertensão, cuidados com a alimentação, alterações que ocorrem no corpo de uma pessoa hipertensa e exercícios físicos.

Também o Médico Cassio acompanhou toda a realização do encontro, no intuito de já realizar alterações necessárias no uso dos medicamentos e indicações de consultas dos pacientes que necessitavam.

Foi realizada ainda a verificação da pressão arterial pela técnica de Enfermagem Adriana Engler, e a Enfermeira Fabiane Lasch realizou a dispensação de medicamentos e agendamentos de eletrocardiograma para os hipertensos que nunca fizeram o exame, ou já o tinham feito há muito tempo.

O exame de eletrocardiograma é disponibilizado pela Secretaria de Saúde, através de um aparelho de eletrocardiograma instalado na Unidade de Saúde de Saudades, no qual as enfermeiras realizam o exame. Através de parceria com o sistema Telemedicina, os eletrocardiogramas são avaliados e encaminha-se o laudo à Secretaria de Saúde.

“Este trabalho de atividades em grupo faz com que possamos atender mais pessoas, com qualidade, e também faz um acompanhamento aos hipertensos de maneira adequada, obtendo resultados positivos, e visando à saúde preventiva”, destaca o médico Cassio.